Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade tem 33 finalistas

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 20 de outubro de 2015 - A quinta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade contou com 248 projetos inscritos, dos quais 33 são finalistas. Promovido pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), o prêmio tem o desafio de estimular a prática da sustentabilidade por meio de projetos que agreguem valor a novos modelos de negócios, serviços e produtos.

Nesta edição, a região Sudeste foi a que mais teve participantes selecionados, com 22 trabalhos escolhidos para a última etapa, dois quais 19 deles são do Estado de São Paulo, que liderou o ranking de inscrições. Entre os finalistas, foram 19 municípios participantes de sete Estados brasileiros.

Os projetos concorrem em quatro categorias: Empresa (microempresa, pequena/média, grande empresa de comércio, serviços e turismo; entidades empresariais e indústrias); Órgão Público; Academia (professores universitários em atividade e estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação) e Reportagem jornalística (rádio/TV, jornalismo impresso e jornalismo online).

Na categoria Empresa foram escolhidos 15 projetos. Os trabalhos selecionados são das cidades de São Paulo, Guarulhos, Socorro, Mogi Mirim, São Caetano do Sul (SP); Santa Cruz do Sul (RS); Itaitinga (CE); Florianópolis (SC); Camaragibe e Recife (PE).

Já na categoria Órgão Público, três projetos das entidades de Itabirito (MG); Penápolis e Ibirarema (SP) foram selecionados. Para concorrer em Academia, seis cases dos municípios de Mossoró (RN); São Paulo (SP) e Uberaba (MG) se destacaram e seguem para a premiação.

Em Reportagem jornalística foram nove projetos escolhidos. Os trabalhos são de São Paulo (SP); Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF); Recife (PE); Fortaleza (CE) e Chapecó (RS). 

"O objetivo do prêmio é incentivar práticas sustentáveis no mercado, priorizando a qualidade de vida das pessoas. Iniciativas como essas contribuem e trazem bons resultados às empresas", afirma o presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP e idealizador da premiação, o professor José Goldemberg. "Para ter projetos rentáveis, as companhias precisam priorizar processos com foco na sustentabilidade para o negócio", ressalta.

O critério "inovação", entre outros, foi fundamental para a escolha dos finalistas. Além disso, a relevância para o negócio e para as demais partes interessadas e o nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável fizeram parte dos critérios avaliados, que foram construídos pela Fundação Dom Cabral, instituição responsável pela coordenação técnica da premiação.

Confira aqui a lista dos projetos finalistas.

Próxima etapa
Os materiais que estão na fase final passarão, agora, pela avaliação conclusiva do comitê de premiação. Os projetos vencedores serão revelados durante cerimônia de premiação com a presença de profissionais do comércio e da indústria, empresários, estudantes, representantes de órgãos públicos, imprensa e especialistas do setor. O evento será realizado no dia 24 de novembro pelo Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP. 

Fechar (X)