Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Presidente da FecomercioSP inaugura Sesc Avenida Paulista

Com 17 andares, unidade deve receber 18 mil visitantes por semana

Ajustar texto A+A-

Presidente da FecomercioSP inaugura Sesc Avenida Paulista

População nos arredores do Sesc Avenida Paulista no dia de abertura da unidade
(Foto: Miguel Schincariol/Perspectiva)

Por Eduardo Vasconcelos 

O Sesc inaugurou, neste domingo (29), uma nova unidade na Avenida Paulista. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Abram Szajman, e outras autoridades.

Em sua fala, Szajman disse que trazer o Sesc para o endereço mais famoso de São Paulo enriquece o cenário cultural da região. "Estamos aqui para celebrar mais um capítulo da história do Sesc, que vem à Avenida Paulista para participar, ao lado de outras instituições, de um benefício comum à população e aos trabalhadores dos setores de comércio e serviços", afirmou o presidente da FecomercioSP.

Veja também
Com 17 andares, Sesc abre unidade na Avenida Paulista no dia 29 de abril
Sesc 24 de Maio recebe em média 12 mil visitantes por dia
Presidente da FecomercioSP inaugura unidade do Sesc em Birigui


inauguracao_sesc_paulista_portal_abramszajman

Abram Szajman discursa em cerimônia de inauguração do Sesc Avenida Paulista
(Foto: Miguel Schincariol/Perspectiva)

O diretor regional do Sesc em São Paulo, Danilo Santos de Miranda, disse que a abertura da unidade é a "maturação de um sonho de anos" e recordou que o prédio já tinha sido utilizado como uma instalação provisória da rede.

"Vivemos um dia especial. O Sesc está retornando a uma das avenidas mais famosas da América Latina para ficar", enfatizou Miranda.

Presente à cerimônia de abertura, o ministro do Desenvolvimento Social e presidente do Conselho Fiscal do Sesc, Alberto Beltrame, disse que a pasta quer estreitar a relação com a rede Sesc no País e parabenizou a iniciativa de transformar um prédio administrativo em um espaço cultural.

"Cumprimento e saúdo a maturidade da decisão do Sesc e da FecomercioSP. Tenho certeza que passa pela ideia de que o Sesc deve estar onde as pessoas estão", comentou o ministro.

Instalações

Em 12 mil metros quadrados de área construída, o edifício possui 17 pavimentos e dois subsolos. As instalações contam com áreas de convivência, salas de exposição, espaço para crianças, laboratórios de tecnologia e artes, sala de ginástica multifuncional, comedoria, biblioteca com mais de 5 mil livros e periódicos e sete consultórios odontológicos de diversas especialidades.

inauguracao_sesc_paulista_portal_pilates

Presidente da FecomercioSP visita a sala de pilates do Sesc Avenida Paulista, primeira unidade a oferecer o serviço
(Foto: Miguel Schincariol/Perspectiva)

A unidade também possui uma sala para prática de pilates, a primeira de toda a rede Sesc no Estado de São Paulo. Além disso, o visitante tem acesso ao mirante do prédio no 17º andar.

A expectativa é de que a unidade, localizada no número 119 da Avenida Paulista, receba 18 mil pessoas por semana.

Retorno à Avenida Paulista

O prédio em que funciona o Sesc Avenida Paulista já tinha abrigado outras unidades da instituição. Em 1975, o edifício foi adquirido pelo Sesc e pela FecomercioSP, servindo de sede para as duas entidades.

Após a FecomercioSP transferir sua sede para o edifício atual – localizado na Rua Doutor Plínio Barreto, 285 –, o Sesc manteve o prédio como sua sede administrativa até 2005, quando foi realocada para o bairro do Belenzinho. Nesse mesmo ano, o edifício passou a funcionar como unidade provisória.

Em 2010, foi iniciada a reforma para adaptação dos 17 pavimentos. A remodelação do edifício adotou medidas de sustentabilidade, como ações de eficiência energética, teto e paredes verdes, mobilidade urbana, uso responsável da água e gestão de resíduos.

Fechar (X)