Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Presidente Prudente e Penápolis são destaques na revista “Comércio & Serviços”

Reportagens especiais fazem parte da série “Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro”

Ajustar texto A+A-

Presidente Prudente e Penápolis são destaques na revista “Comércio & Serviços”

Qualidade de vida, diversificação da economia e educação são alguns dos diferenciais das cidades
(Arte/Tutu)

Já está disponível para leitura a edição de setembro e outubro da revista Comércio & Serviços, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Nesta edição, a C&S dá continuidade à série “Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro”, com destaques para Presidente Prudente e Penápolis. O interior de São Paulo, sob a ótica do setor de comércio e serviços, responde por 33% de tudo o que se produz na economia nacional, segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Veja também
São José dos Campos e Barretos são destaques na revista “Comércio & Serviços”
Fernandópolis e Ribeirão Preto são destaques da revista “C&S”
Marília e São José do Rio Preto são destaques da revista “C&S”

Além da matéria publicada na revista, um conteúdo multimídia composto por dados econômicos pode ser acessado na página especial no Portal FecomercioSP.

Localizada no oeste do Estado de São Paulo, Presidente Prudente é destaque na publicação pela qualidade de vida. A cidade, cujo IDH é de 0,806 (nível muito alto), é a 12ª melhor para se viver após a aposentadoria no Brasil e possui a melhor qualidade do ar entre todos os municípios paulistas em que são feitas medições dos níveis de partículas inaláveis. O ambiente de negócios também se notabiliza, sendo a economia bastante focada na agropecuária.

Penápolis, por sua vez, forte na atividade canavieira, tem diversificado a sua economia com investimentos em educação. A cidade abriu, recentemente, um novo curso de medicina, além de oferecer outros programas de ensino superior presenciais e contar com um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O turismo é outro atrativo. O município possui museus e atrações rurais, náuticas e ecológicas.

Confira a edição completa da revista n.º 58 aqui.

Fechar (X)