Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Programa estimula atuação de mulheres na tecnologia em todo o Brasil

WE é tema do segundo episódio da série Empreendedorismo Feminino do podcast FecomercioSP

Ajustar texto A+A-

Programa estimula atuação de mulheres na tecnologia em todo o Brasil

"Jornada mostrou para gente que tem, sim, mulher empreendendo em tecnologia e com qualidade", Marcella Ceva
(Arte: TUTU)

Estimular os negócios de tecnologia com mulheres fundadoras ou sócias em todo território brasileiro é função do programa WE, Women Entrepreneurship, em inglês. Este é o tema do segundo episódio da série Empreendedorismo Feminino do podcast FecomercioSP.

“Precisávamos fazer algo a mais para fomentar esse empreendedorismo, pois são poucas as startups que possuem mulheres que recebem investimentos de risco. Queremos ver no Brasil projetos tão criativos quanto os encontrados nos Estados Unidos, em Israel e na China. E pra isso temos que olhar para tecnologias como a Internet das Coisas (IoT) e casas inteligentes, por exemplo”, diz o idealizador do projeto, Franklin Luzes, também vice-presidente de Inovação, Transformação e Novos Negócios da Microsoft Brasil.

Acompanhe a participação de outros debates com empreendedoras
Webinário vai debater motivações e oportunidades para as mulheres na área de tecnologia e inovação
Parcerias, rede de apoio e digitalização são os aprendizados de 2020 que vieram para ficar
Turismo de base comunitária inova ao proporcionar imersão do turista em comunidades locais
Projeto foca na renda feminina para fazer a economia crescer; ouça

Apenas no primeiro processo, em 2019, 924 startups se candidataram; na segunda foram mais de 300 e, no processo atual, mais de 100. Além dos projetos já realizados até o momento, outros investimentos vão ser anunciados em breve.

As empresas selecionadas recebem aportes e a head do WE Ventures, Marcella Ceva, lembra das surpresas que o programa encontrou em diferentes regiões ao incentivar o empreendedorismo em todo o País e aumentar a representatividade de startups lideradas por mulheres.

“Quando o projeto foi idealizado, falava-se que não tinha mulher empreendendo em tecnologia, mas isso se provou mais do que errado. A jornada mostrou para gente que tem, sim, mulher empreendendo em tecnologia e com qualidade. É claro que a gente traz acesso a capital, mas também traz acesso a grandes corporações”, afirma ela.

Ouça o podcast

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)