Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Revista “Comércio & Serviços” destaca importância do turismo para economia do País

Edição especial sobre o setor traça um panorama do turismo brasileiro

Ajustar texto A+A-

Revista “Comércio & Serviços” destaca importância do turismo para economia do País

Brasil é considerado o primeiro país na categoria de recursos naturais, mas fatura apenas 0,4% das viagens internacionais
(Arte: TUTU)

Em sua 60ª edição, a revista Comércio & Serviços traz um especial sobre o turismo no Brasil, que tem potencial para entrar na rota do turismo mundial e auxiliar na recuperação econômica do País.

Atualmente, o Brasil é considerado o primeiro país na categoria “diversidade de recursos naturais” e oitavo em relação a recursos culturais no relatório “The Travel & Tourism Competitiveness Report”, do Fórum Econômico Mundial. No entanto, recebe menos de 0,6% das pessoas que viajam no mundo e fatura apenas 0,4% das viagens internacionais.

Veja também:
Revista “C&S” analisa como reaquecer a economia brasileira
Compras incentivam turismo na capital paulista
Com hospitais de referência e tratamento de alta complexidade, São Paulo atrai pacientes de outros Estados e países

A publicação, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), traça um panorama do turismo nacional, que vivencia um momento de perspectiva otimista baseada no avanço de vários indicadores, além de interagir outras atividades econômicas, o que atesta a importância de estar inserido em grandes planos de investimentos.

O conceito de bleisure, que combina as palavras em inglês business + leisure (negócios + lazer), tem se popularizado à medida que as empresas incluem o benefício em suas políticas de viagens, atraindo, assim, jovens talentos – especialistas garantem que o segmento está em expansão.

Além disso, as novas tecnologias que têm impactado a forma de se viajar e mudado os hábitos dos viajantes e os roteiros segmentados que atraem públicos específicos também são os destaques da edição especial.

Para conferir a nova edição da revista C&S, clique aqui.

Fechar (X)