Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Revista “PB” discute burocracia brasileira e perspectivas para eleições 2018

O que os brasileiros esperam de um candidato à presidência? Reportagem está entre as investigações da edição de fevereiro e março da publicação

Ajustar texto A+A-

Revista “PB” discute burocracia brasileira e perspectivas para eleições 2018

Sabendo que a burocracia alfandegária é parte da carga de todo navio que entra ou sai de um porto brasileiro, a PB faz um panorama do setor portuário no País
(Arte/TUTU)

Já está disponível para leitura a edição de fevereiro e março da revista Problemas Brasileiros, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A revista, que há mais de 50 anos debate questões nacionais contemporâneas e aprofunda temas de interesse da sociedade, discute em sua reportagem de capa as razões pelas quais o Brasil deve modernizar seus portos. Sabendo que a burocracia alfandegária é parte da carga de todo navio que entra ou sai de um porto brasileiro, a PB faz um panorama do setor portuário no País, apontando gargalos e avanços. A revista ainda busca entender como o protagonismo do Brasil na economia internacional está ligado à modernização do setor portuário.

A publicação traz, também, uma entrevista especial com o economista norte-americano Lawrence Reed, conhecido mundialmente pela defesa do livre-mercado. Durante a conversa, Reed fala sobre a urgência de reformas estruturais no Brasil, bem como sobre o combate à corrupção e as particularidades do pensamento liberal.

Veja também:
Revista “PB” explica pontos positivos e negativos das PPPs no Brasil
Roubo de cargas no Brasil gera prejuízo de R$ 6 bilhões em cinco anos; confira matéria da "PB"
Presidente do Albert Einstein discute modernização da saúde

Com a aproximação das eleições de 2018, a Problemas Brasileiros busca apresentar ao leitor um panorama do que os brasileiros esperam dos candidatos à presidência que concorrem ao voto dos cidadãos no mês de outubro.

Ainda nesta edição, a violência na sala de aula é tema de matéria sobre a rotina enfrentada por professores da rede de ensino público no Rio de Janeiro. Ainda sobre educação, a publicação traz texto especial sobre iniciativas de incentivo à leitura no País. A reportagem discute o perfil de leitura do brasileiro e destaca as ações que incentivam a prática da leitura Brasil afora. Qual porcentagem da população lê e como podemos mudar esse cenário em busca de um Brasil com mais leitores?

A resposta para esta e outras perguntas estão na edição 444 da revisa Problemas Brasileiros, que pode ser lida aqui.

Fechar (X)