Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Revista “Problemas Brasileiros” lança site e podcast e amplia alcance das análises sobre o cotidiano do País

Digitalização é avanço importante para tornar publicação da FecomercioSP ainda mais fundamental no debate sobre as adversidades nacionais

Ajustar texto A+A-

Revista “Problemas Brasileiros” lança site e podcast e amplia alcance das análises sobre o cotidiano do País

Além do site, a PB estreou um podcast com debates sobre temas da atualidade
(Arte: TUTU)

A revista Problemas Brasileiros (PB) avança em direção à digitalização e lança um site exclusivo com entrevistas e reportagens que analisam profundamente o País em seus mais diversos desdobramentos culturais, sociais e econômicos. O conteúdo já está disponível no site www.revistapb.com.br

A revista impressa continuará com circulação bimestral sendo vendida nas melhores bancas do Brasil e, também, disponível em plataformas digitais. A PB, produzida pela FecomercioSP, foi a vencedora do Prêmio Aberje 2019 na categoria Mídia Impressa.  

O site traz entrevistas com o escritor Ignácio de Loyola Brandão e o economista Maílson da Nóbrega, além de reportagens sobre o impacto da pandemia de covid-19 no emprego e no cotidiano das cidades, entre outros temas. Destaques também para os artigos do economista Otaviano Canuto, ex-diretor executivo do Banco Mundial; do jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva; e do economista José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP. Política, economia, gestão pública, educação, saúde, cultura, meio ambiente e inovação figuram entre as editorias da revista.

Saiba mais sobre a revista Problemas Brasileiros
“Problemas Brasileiros” traz reflexões sobre a vida pós-quarentena
Ouça: recuperação econômica será como a de pós-guerra
“Problemas Brasileiros” destaca impacto econômico dos baixos investimentos em infraestrutura

Além do site, a PB estreou um podcast com debates sobre temas da atualidade, como o ensino a distância, por exemplo. “Para refletir sobre o Brasil, procuramos ouvir especialistas, mas também retratamos os anônimos que protagonizam a história nacional de todos os dias”, afirma o editor Lucas Mota. O podcast já pode ser acessado pelo Spotify, Deezer e Soundcloud.

.

As histórias do Brasil que compõem a identidade nacional são contadas ao longo de 57 anos de Problemas Brasileiros, com mais de 450 edições que refletem sobre as soluções e os percalços socioeconômicos e culturais do País.

Faça parte!
Se você tem interesse na melhoria do ambiente de negócios para que a sua empresa possa crescer, conheça melhor a FecomercioSP. Você pode se tornar um associado e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, além de descontos em eventos e outros benefícios.

Fechar (X)