Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Saiba as dúvidas mais frequentes sobre férias

“Tome Nota” de dezembro ainda conta com entrevista exclusiva com o dono do canal “Contador Revoltado”, Lucas Barbieri

Ajustar texto A+A-

Saiba as dúvidas mais frequentes sobre férias

Publicação explica ainda sobre as bonificações que podem ser deduzidas nos cálculos do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição sobre o Lucro Líquido
(Arte: TUTU)

As principais dúvidas das empresas sobre férias são o destaque central do Tome Nota de dezembro. A edição, de número 219, explica os tipos de férias existentes (e quais são), quem define esse período, como ficam as férias antecipadas por causa da pandemia e se existe a possibilidade de o empregado “vender” as férias, além de uma relação do período de férias e o número de faltas injustificadas.

Veja também
Defesa da Reforma Trabalhista no STF é fundamental para evitar destruição da lei
FecomercioSP assina convenção coletiva com comerciários do interior: entenda os principais pontos
Exigir comprovante de vacinação de trabalhadores ou não? FecomercioSP considera decisão do governo inconstitucional

Na área tributária, a publicação explica sobre as bonificações que podem ser deduzidas nos cálculos do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL), assim como a diferença no tratamento tributário de operações com finalidades semelhantes, como descontos incondicionais, condicionais e bonificações concedidas a clientes.

A seção “Tribuna Contábil” traz uma entrevista exclusiva com o dono do canal Contador Revoltado, das redes sociais TikTok e Instagram, Lucas Barbieri. O influenciador analisa o momento atual da contabilidade brasileira e indica os caminhos para tornar a área mais eficiente.

O Tome Nota é produzido e editado mensalmente pela FecomercioSP. Para ter acesso a estes e outros assuntos do informativo, clique aqui.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)