Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Saiba como fica a abertura de empresas com a adoção do Balcão Único

“Tome Nota” de fevereiro ainda explica como fica o trabalho no carnaval

Ajustar texto A+A-

Saiba como fica a abertura de empresas com a adoção do Balcão Único

Além disso, aceleração das mudanças nos perfis de empresas e profissionais na pandemia é tema da seção “Tribuna Contábil”
(Arte: TUTU)

A abertura de empresas no município de São Paulo está mais fácil com a adoção do sistema Balcão Único, que possibilita a abertura de empresas de baixo risco com mais agilidade. Esta diferença entre as etapas tradicionais e o novo método é explicada no Tome Nota de fevereiro.

Em vigor desde o dia 15 de janeiro, o sistema reúne, em um só procedimento online, todas as etapas do processo de abertura de empresa: viabilidade, Documento Básico de Entrada (DBE), registro na Junta Comercial, pagamento de taxas, inscrição municipal e licenciamento.

Leia mais assuntos que podem auxiliar o empresário
FecomercioSP facilita acesso de micro e pequeno empresário a crédito no DesenvolveSP durante a pandemia
Como e por que separar as contas empresariais das pessoais
Saiba como aperfeiçoar a gestão empresarial com indicadores econômicos

Na área trabalhista, o informativo explica sobre o carnaval, que sofreu alteração por causa da pandemia de covid-19. A publicação, de número 209, ainda disponibiliza uma tabela com os feriados de 2021 para orientar os empresários sobre o calendário.

A aceleração das mudanças nos perfis de empresas e profissionais na pandemia é tema da seção “Tribuna Contábil”. A análise é de Roberto Dias Duarte, escritor e palestrante.

O Tome Nota é produzido e editado mensalmente pela FecomercioSP. O conteúdo é exclusivo para associados. Para ter acesso ao boletim, clique aqui.

 
Fechar (X)