Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

São Paulo recebe Conferência de Produção Mais Limpa e Fórum Internacional da Mãe Terra

Evento gratuito será realizado nos dias 3 e 4 de junho e quer aprofundar discussão sobre políticas públicas voltadas à sustentabilidade

Ajustar texto A+A-

São Paulo recebe Conferência de Produção Mais Limpa e Fórum Internacional da Mãe Terra

Em 2018, junto com a Conferência, acontece o 2º Fórum Internacional da Mãe Terra, organizado pela ONG Mapas, com o apoio da ONU
(Arte/TUTU)

Pelo 17º ano seguido, a cidade de São Paulo receberá, em junho, a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas. O evento pretende aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade (ambiental, econômico e social) e propor políticas públicas efetivas voltadas a questões ambientais.

Em 2018, junto com a Conferência, acontece o 2º Fórum Internacional da Mãe Terra, organizado pela ONG Mapas, com o apoio da ONU. Os dois eventos fazem parte da Semana Estadual do Meio Ambiente, realizada em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.  

Veja também:
É preciso planejamento para que não haja falta d’água
Senac e FecomercioSP recebem mais de 1 tonelada de pilhas e baterias portáteis vencidas ou usadas
Sustentabilidade é respeitar limites, afirma Zysman Neiman

O 2º Fórum Internacional da Mãe Terra acontece dia 3 de junho no Parque Villa-Lobos, com palestras, oficinas e shows. No dia seguinte, 4 de junho, a Câmara Municipal recebe a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem como tema central os direitos da natureza.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Mauricio Brusadin, ministrará uma palestra magna. A programação conta, também, com duas mesas de debate e palestras de profissionais das áreas acadêmica e governamental e da sociedade civil.

Durante o evento, será entregue o Prêmio Responsabilidade Sociombiental outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo.

Na área de exposições do evento, o público terá oportunidade de conhecer exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com iniciativas e tecnologias  a favor da preservação das áreas verdes.

Fechar (X)