Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Thomas Philbeck participa de evento na FecomercioSP que discutirá como a tecnologia vai mudar o mercado de trabalho

O diretor do Departamento de Tecnologia e Emprego do Fórum Econômico Mundial, em Davos, participará do seminário promovido pela FecomercioSP no dia 27 de abril

Ajustar texto A+A-

Thomas Philbeck participa de evento na FecomercioSP que discutirá como a tecnologia vai mudar o mercado de trabalho

Especialista discorrerá sobre os impactos dos avanços tecnológicos sobre a quantidade e a qualidade dos empregos
(Arte: TUTU)

A tecnologia tem transformado as relações de trabalho e inúmeros debates têm sido realizados na tentativa de entender esse movimento e prever acontecimentos futuros. Para contribuir com a discussão, o Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) organiza o evento "Como será o trabalho do futuro à luz de novas tecnologias?", no dia 27 de abril, às 8h. Os interessados em participar podem clicar aqui. As inscrições são gratuitas.

O evento, coordenado pelo presidente do CERT da FecomercioSP, José Pastore, tem entre os palestrantes, o diretor do Departamento de Tecnologia e Emprego do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Thomas Philbeck. Ele é autor do capítulo sobre o impacto da tecnologia na educação, tributação e jornada de trabalho no livro Surviving the Machine Age.

Veja também:
Entenda como ficam os papéis de empresas, sindicatos e Estado diante da robotização no mercado de trabalho
Mudanças no mercado de trabalho com avanço da tecnologia é tema de evento na FecomercioSP
Como será o trabalho do futuro?, por José Pastore

Os respectivos temas serão abordados por Philbeck no evento. O especialista também dará exemplos concretos de avanços tecnológicos de robotização, inteligência artificial, Big Data e outras tecnologias no mundo atual e discorrerá sobre os impactos dos avanços tecnológicos sobre a quantidade e a qualidade dos empregos.

Além da palestra de Philbeck, o seminário terá dois painéis. No primeiro, representantes de Embraer, IBM, Bradesco e Embrapa informarão o que as empresas brasileiras estão fazendo para ajustar os seus colaboradores às inovações tecnológicas. No segundo, representantes do Senai, do Senac e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) indicarão o que as escolas brasileiras estão fazendo nesse campo.

Serviço:
Evento: Como será o trabalho do futuro à luz de novas tecnologias?
Data e hora: 27 de abril, às 8h
Local: Rua Doutor Plínio Barreto, 285

Fechar (X)