Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Troca Solidária: lixo reciclável vira alimento

Iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul (RS) beneficia mais de 60 mil pessoas na região

Ajustar texto A+A-

Troca Solidária: lixo reciclável vira alimento

A cada quatro quilos de material reciclável separado pelas famílias de baixa renda do município de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o morador tem direito a um quilo de alimento. Esse é o princípio do projeto Troca Solidária, criado pela Prefeitura da cidade gaúcha, que beneficia mais de 60 mil pessoas em 16 comunidades da região.

Todo o material recolhido é enviado gratuitamente para associações de recicladores do município enquanto as frutas e legumes são adquiridos por meio de licitação junto aos agricultores locais. “Isso nos incentiva a produzir mais porque há mais escoamento de mercadoria”, comemora o agricultor Luiz Carlos Pigatto.

A iniciativa foi finalista na categoria Órgão Público do 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, em 2014. Projetos que estimulem práticas sustentáveis podem concorrer à 5ª edição da premiação. Mais informações e inscrições aqui.

Assista abaixo à reportagem sobre o projeto Troca Solidária.

Fechar (X)