Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Varejistas e consumidores ganham plataforma com informações sobre logística reversa

Site da FecomercioSP disponibiliza ferramentas para inclusão do comércio em sistemas de recolhimento de produtos pós-consumo

Ajustar texto A+A-

Varejistas e consumidores ganham plataforma com informações sobre logística reversa

Novo site permitirá saber onde há pontos de coletas de materiais pós-consumo (Arte/Tutu)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lança nesta terça-feira (6) um portal informativo que explica os caminhos para o setor do comércio participar dos processos de logística reversa. 

O objetivo é fazer com que os varejistas e seus clientes encontrem ferramentas e informações simples e detalhadas, criando uma cultura responsável sobre a destinação adequada de produtos como baterias portáteis e pilhas. Os clientes, por exemplo, poderão saber onde há pontos de coleta desses materiais depois de usados.

O site funcionará como uma plataforma digital que contemplará informações para consumidores, lojistas e sindicatos , contribuindo para a logística reversa de produtos de significativo impacto ambiental, como pilhas, baterias portáteis, e baterias de chumbo ácido (automotivas e  industriais), colaborando para a reciclagem destes produtos pós-consumo e disposição adequada dos rejeitos.

Veja também

Sindicatos têm papel importante na operacionalização de sistemas de logística reversa

Em evento, FecomercioSP lança site que viabiliza a logística reversa

Serviço

Lançamento do Portal de Logística Reversa da FecomercioSP

Quando: terça-feira, 6 de junho, às 10h

Onde: Sede da FecomercioSP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo - SP)

Fechar (X)