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Varejo de construção identifica aumento no interesse do cliente na pandemia de covid-19

CEO da Telhanorte Tumelero, Juliano Ohta, fala ao podcast FecomercioSP sobre inovações da empresa focadas no cliente

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Varejo de construção identifica aumento no interesse do cliente na pandemia de covid-19

Empresa inovou em alguns serviços que vão permanecer e outros que serão adaptados
(Arte: TUTU)

O maior tempo em casa por causa das regras de isolamento social e da quarentena levou ao aumento no interesse da compra de itens de manutenção, reparo e decoração. E foi assim que as vendas da Telhanorte Tumelero retomaram, a partir de maio, o mesmo patamar registrado antes da pandemia de covid-19.

Na entrevista da série “Mercados & Perspectivas”, programa de podcast FecomercioSP, o CEO da empresa, Juliano Ohta, conta como foi o baque com o fechamento das lojas e quais as medidas adotadas para lidar com a situação. Ele destaca que a retomada do atendimento presencial, após pouco mais de dez dias fechados, foi gradual.

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“Sofremos bastante, porque o nosso setor de varejo de construção não foi considerado essencial logo no começo da pandemia, diferentemente do que ocorreu em outros países. Em março e abril, as vendas caíram 40%, 50%, mas fomos bem representados pelo nosso e-commerce, que cresceu três vezes naquele momento. Conseguimos atender os clientes pelo e-commerce, pelo WhatsApp e pelo telefone, e, assim que as lojas começaram a abri. Também operamos um drive-thru e passamos a tratar com mais flexibilidade e segurança o cliente que comprava produtos na internet com retirada em loja”, diz Ohta.

A empresa inovou em alguns serviços, como o frete grátis para algumas categorias de consumidores e o frete expresso. Outros serviços criados no período da pandemia serão adaptados a partir de agora, como o Telhanorte Já na Sua Porta, operação itinerante em condomínios que leva diversos produtos da companhia.

Ouça o podcast

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