São Paulo Qual é a sua?

Consolação, a rua da iluminação

X
Play Video

Pioneiros que deram
à luz um mercado
brilhante.

Conheça também os números da
economia de SP.

 
Play Video

Consolação: de caminho estreito para Pinheiros à grande rua dos lustres
Nomes marcantes como Dona Veridiana e os irmãos Bobadilha fazem parte da história de uma das mais importantes vias de São Paulo

A grande e movimentada Rua da Consolação era no período colonial um caminho ermo e estreito para Pinheiros. Seu nome veio em 1800, com a construção da igreja Nossa Senhora da Consolação. De lá para cá, a rua teve moradores ilustres, como a aristocrata e intelectual Veridiana Prado (1825-1910), e sofreu muitas transformações. Uma das mais importantes ocorreu em 1951, quando os irmãos Bobadilha fundaram uma loja de lustres e foram responsáveis pela diversificação do mercado de iluminação na rua.

O endereço certo para quem está decorando a casa
Rua da Consolação tem dezenas de lojas especializadas em iluminação; consumidores encontram peças dos mais variados preços e modelos

Quando se fala em iluminação, a Rua da Consolação é referência em todo o País. Desde os anos 50, quando foi inaugurada a loja dos irmãos Bobadilha, até os dias de hoje, a rua tem um encanto especial para o consumidor, que não consegue passar sem admirar os luxuosos lustres de cristal nas vitrines. As dezenas de lojas especializadas, com foco totalmente diferente umas das outras, oferecem lustres, luminárias, abajures e lâmpadas para todos os gostos e bolsos, sejam peças clássicas ou de design moderno.

Comerciantes fazem parte da história da Rua da Consolação
Familiares dos primeiros empreendedores do local mantêm os negócios da família

Muitos comerciantes da Rua da Consolação são descendentes de quem abriu a loja, nos anos 50 ou depois, e moram, em grande parte, na região. Eles demonstram ter orgulho do negócio da família e contam com clientes de décadas. Alguns são antigos vendedores da loja dos pioneiros irmãos Bobadilha, que, vendo o sucesso da comercialização de produtos para iluminação, abriram seu próprio estabelecimento, transformando a Rua da Consolação em referência nacional na venda de lustres, luminárias e abajures.

Rua da Consolação atrai consumidores de todo o País
Compradores de todas as regiões de São Paulo e de outros Estados preferem adquirir produtos de iluminação no local

Encontrar dezenas de lojas especializadas em iluminação em um só lugar facilita muito a vida de quem está decorando a casa. Por isso, a Consolação atrai consumidores de São Paulo e de outros Estados. Muitos definem a rua como “um shopping, especializado em um artigo, a céu aberto”. As lojas mais antigas têm clientes fiéis há décadas. Entre as pessoas que já compraram na Consolação, estão famosos como Hebe Camargo e Jô Soares, clientes da pioneira Lustres Bobadilha, que por 62 anos funcionou no local.

Conheça também os números da
economia de SP.

 

Galeria Imagens

Imagens