São Paulo Qual é a sua?

Oscar Freire as grandes marcas e as tendências

X
Play Video

O estilo, a tradição e os negócios de uma das ruas mais charmosas da cidade.

Conheça também os números da
economia de SP.

 
Play Video

O endereço da sofisticação
Rua Oscar Freire é um dos pontos de comércio mais elegantes e valorizados da América Latina

Localizada na região nobre dos Jardins e com mais de 2,5 quilômetros de extensão, a Oscar Freire começa na residencial Alameda Casa Branca e termina na movimentada Avenida Doutor Arnaldo, mas é no meio desse caminho que encontramos quase um quilômetro de puro glamour. A via, que já se chamou “Rua São José e Alameda Iguape”, foi batizada com o nome atual em 1923, em homenagem ao médico-legista baiano Oscar Freire de Carvalho. De lá para cá, tornou-se um dos pontos de comércio mais elegantes e valorizados da América Latina. Na década de 1980, já era considerada a rua mais badalada de São Paulo e, no início dos anos de 1990, com a abertura das importações no Brasil, passou a receber as maiores grifes do mundo e virou referência para os estilistas brasileiros e apaixonados por moda.

Consumidor exigente e antenado busca novidades na Oscar Freire
Coleções novas aparecem na rua em primeiro lugar; região também conta com gastronomia requintada

Caminhar pela Oscar Freire é uma experiência única para o consumidor. Além das elegantes vitrines, a rua conta com requintados restaurantes, cafeterias e sorveterias, o que a torna o ambiente perfeito para clientes exigentes e antenados. Pessoas de todas as idades circulam pela Oscar Freire, e não é incomum cruzar com formadores de opinião e celebridades. O público em geral busca ali as novidades da moda, já que as coleções novas são oferecidas, em primeiro lugar, na Oscar Freire. Fazem parte dos consumidores os moradores da região, que são clientes fiéis, há décadas, de salões de cabeleireiro, lojas e restaurantes.

Lojistas apostam na inovação para agradar clientes exigentes e antenados
Comerciantes da Oscar Freire creditam notoriedade da rua à aura de sonho e à reunião de boas marcas em um só lugar

Marcas como Iódice, Chilli Beans e Cavalera estão sempre inovando para proporcionar uma experiência única de consumo aos clientes exigentes e antenados que costumam circular pela Oscar Freire. Os comerciantes atribuem a notoriedade da rua à reunião de uma grande quantidade de boas marcas em um só lugar e à aura de sonho e glamour que ela possui. “Ter uma loja aqui é um privilégio”; “A mulher, quando vê a vitrine, já se enxerga vestida naquela roupa”; “A Oscar Freire traz um pouco de fantasia”; “A gente brinca que é luxo para todos”; e “Acho que não existe uma grande marca que não teve uma loja aqui”, são algumas das frases dos lojistas que resumem bem o espírito do comércio local.

Oscar Freire é reduto de lojas conceituais
Proposta é reunir conceitos de moda, cultura e entretenimento e proporcionar experiências de consumo inesquecíveis

Quem vai à Oscar Freire, principalmente em datas comemorativas, pode ver DJs em portas de lojas, feiras culturais e uma série de outras possibilidades com a proposta de reunir ideias de moda, cultura e entretenimento. É que a rua é reduto das flagship stores. São lojas conceituais que apresentam coleções inéditas, abrigam exposições e transformam vitrines e fachadas em espaços lúdicos, entre inúmeras outras iniciativas. O objetivo é proporcionar ao público, por meio da exploração de aspectos emocionais e sensoriais, uma experiência de consumo única.

Conheça também os números da
economia de SP.

 

Galeria Imagens

Imagens