São Paulo Qual é a sua?

Rua Teodoro Sampaio, A rua dos instrumentos musicais

X
Play Video

A rua que ouviu
diversos talentos surgirem

Conheça também os números da
economia de SP.

 
Play Video

Teodoro Sampaio: a rua mais musical do Brasil
Dezenas de lojas de instrumentos musicais dão continuidade a um fenômeno iniciado há 30 anos no bairro de Pinheiros

Conhecida por reunir lojas de instrumentos musicais, a Rua Teodoro Sampaio recebeu esse nome em 1916, em homenagem ao engenheiro baiano Theodoro Fernandes Sampaio. Localizada em Pinheiros, a rua contava, anteriormente, apenas com lojas de móveis, até que, no lugar de um bar, foi inaugurada, há cerca de 30 anos, a primeira casa de instrumentos musicais. Depois, apareceram estabelecimentos especializados em microfones, caixas acústicas e assim por diante, o que deu origem à famosa rua dos músicos.

Todos os produtos e serviços que um músico precisa em um só lugar
Quando o assunto é música, Rua Teodoro Sampaio é referência em todo o Brasil

Com mais de 30 lojas de instrumentos musicais e suas vitrines inspiradoras, a Rua Teodoro Sampaio oferece produtos novos, usados e raridades. A gama de peças é enorme: instrumentos de corda, sopro e percussão, microfones, caixas acústicas, discos, materiais didáticos e partituras. Tudo o que um músico precisa pode ser encontrado no local, seja para comprar, consertar, limpar ou trocar. A rua é referência para profissionais e amadores em todo o Brasil e parada obrigatória para quem gosta de música.

Fórmula do sucesso dos comerciantes da Teodoro Sampaio é dominar o assunto e atender bem
Lojistas têm orgulho do que fazem e prestam atendimento de qualidade aos clientes

Um cliente que decidiu abrir seu negócio, um pioneiro no conserto de oboé, um homem que trocou o escritório por uma casa de discos, irmãos que tocam juntos sua loja, uma mulher que vende instrumentos de corda raros, uma casa com partituras únicas, uma equipe especializada em instrumentos de sopro – essas são algumas das histórias dos comerciantes da Rua Teodoro Sampaio, estabelecidos há anos no local. Todos têm em comum a paixão pela música e a atenção dedicada aos clientes. Seus vendedores são, na maioria, músicos e prestam um serviço de qualidade aos consumidores.

Consumidor típico da Teodoro Sampaio é apaixonado por música
Amadores e profissionais de todo o País vêm à rua dos músicos conhecer as novidades da sua área

Músicos profissionais e amadores de todo o Brasil, produtores, colecionadores e todas as pessoas que gostam de música encontram na Rua Teodoro Sampaio o local ideal para experimentar instrumentos e conhecer as novidades da sua área. A maioria é atraída pela variedade de produtos em um só lugar e qualidade do atendimento. Não é uma simples relação de compra e venda, mas, principalmente, uma troca de experiências. Muitas vezes, o músico iniciante se emociona porque tocar é o sonho dele e, lá, ele se sente perto de realizar esse desejo.

Conheça também os números da
economia de SP.

 

Galeria Imagens

Imagens