Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Comitê Entretenimento

23/02/2021

Comitê Entretenimento busca ampliar discussão e pautar a agenda pública sobre o potencial de negócios e os desafios do setor audiovisual

Pautas do grupo formado por empresas e associações envolvem o combate à pirataria e a tributação do setor

Ajustar texto: A+A-

Comitê Entretenimento busca ampliar discussão e pautar a agenda pública sobre o potencial de negócios e os desafios do setor audiovisual

Comitê é composto por empresas, associações e entidades representativas do segmento
(Arte/Tutu) 

Com o objetivo de propor soluções, aproximar empresas e debater pautas relevantes para o setor audiovisual, o Comitê Entretenimento da FecomercioSP tem uma agenda com foco, entre outros temas, no combate à pirataria e na defesa de uma tributação condizente com a atividade.

Coordenado por Anna Beatriz de Almeida Lima, o Comitê Entretenimento reúne diversas empresas relevantes no cenário nacional, bem como associações e entidades representativas do setor – confira a lista abaixo.

Veja também
Comitê Startups da FecomercioSP inicia discussões de aperfeiçoamento da legislação do ecossistema

Além da pirataria e da tributação, também são pautas do Comitê a infraestrutura de rede, o marco regulatório e o incentivo a investimentos, com participação transversal de empresas que integram todas as etapas da cadeia produtiva.

"Precisamos falar sobre a forma como vem sendo discutida a Reforma Tributária e a existência de custos regulatórios que estão fora da discussão, mas que representam gargalos importantes para o setor. Além disso, devemos reforçar o compromisso do município e o dever do Estado de combater a pirataria, que anualmente gera perdas de mais de R$ 9 bilhões para a economia brasileira”, explica Anna Beatriz.

“Há também que se falar sobre os desafios do 5G e o mercado de telecomunicações como pilar para cadeia de entretenimento no Brasil. E claro, de forma propositiva e positiva, queremos mostrar que medidas de políticas públicas de sucesso e inovadoras podem transformar o setor em uma alavanca para a retomada da economia, a partir de medidas focadas na atração de investimentos”, complementa a coordenadora do Comitê.

No início dos trabalhos, integram o Comitê as seguintes empresas:

• AT&T
• Sky
• DPJ Law
• Motion Picture Association
• Rede Globo
• Tap
• Turner

Saiba mais sobre o Comitê Entretenimento clicando aqui.

Acompanhe a FecomercioSP

Para saber mais sobre as atividades de advocacy da FecomercioSP ou conhecer as atividades dos conselhos da FecomercioSP, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br. Se você ainda não é associado, clique aqui e conheça as vantagens.