Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Conselho de Sustentabilidade

José Goldemberg integra a lista dos cientistas mais influentes do mundo

Presidente do Conselho de Sustentabilidade e do Comitê Energia foi reconhecido pela Universidade Stanford, nos Estados Unidos

Ajustar texto: A+A-

José Goldemberg integra a lista dos cientistas mais influentes do mundo

Goldemberg foi incluído na lista na qual figuram os 2% dos cientistas mais destacados mundialmente
(Arte: TUTU)

O professor e físico José Goldemberg foi reconhecido pela Universidade Stanford (Estados Unidos), em parceria com a editora Elsevier BV, como um dos cientistas mais influentes do mundo. A lista, que conta com apenas 2% dos cientistas que mais se destacam no ano, foi atualizada em 19 de outubro de 2021.

Goldemberg, à frente do Conselho de Sustentabilidade e do Comitê Energia, ambos da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), é ainda professor emérito da Universidade de São Paulo (USP) e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) desde 1955 e ex reitor da USP. Em virtude de sua atuação em prol da ciência, esteve entre os professores ranqueados da USP e entre os 812 brasileiros a integrar a lista.

Em ofício, Abram Szajman, presidente da FecomercioSP, parabeniza Goldemberg pela conquista. “Ressalto que, além do resultado alcançado pela ampla repercussão das obras que produziu ao longo de sua carreira, a atuação do ilustre professor à frente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) certamente proporcionou a inclusão de outros pesquisadores brasileiros na referida lista, o que, de igual modo, muito honra esta Federação. Por fim, enfatizo que os aludidos reconhecimentos demonstram que o Conselho de Sustentabilidade desta Casa e o Comitê Energia, do órgão, estão, sem dúvida, sob a melhor liderança”, escreveu Szajman.

Saiba mais sobre o Conselho de Sustentabilidade.

Fechar (X)