Conselho de Turismo
-
Pesquisas
No Dia Mundial do Turismo, setor deve encerrar o ano com alta de 13% no Brasil
Levantamento da FecomercioSP passa a incluir faturamento do setor por Estado
-
Impostos
Reforma Tributária é uma ameaça para o desenvolvimento do setor de turismo
FecomercioSP apresentou dados dos impactos da PEC 45 para lideranças do segmento
-
Turismo
Turismo reclama por mudanças no texto da Reforma
Apesar da evolução com relação ao texto inicial da proposta, segmento defende que o setor seja contemplado em sua integralidade, para evitar aumento de carga
-
Pesquisas
Turismo em SP tem o melhor junho desde a pandemia
Dados da FecomercioSP apontam que setor faturou quase R$ 58 milhões por dia; setor hoteleiro beira a 70% da ocupação

Guilherme Dietze é coordenador do Conselho de Turismo. Também é assessor econômico da Entidade, responsável por analisar o comportamento do comércio e dos consumidores, como a inflação, a confiança, o endividamento, entre outros. Graduado em Economia pela Universidade de Vila Velha, no Espírito Santo, é especializado em pesquisa de mercado pela FIPE/USP.
Missão: Auxilia as esferas públicas e privadas na efetivação de ações pelo desenvolvimento das empresas do setor de turismo em São Paulo e no Brasil, apresentando abordagens inovadoras visando ao maior reconhecimento das expressões econômica e social da atividade.
Notícias relacionadas
-
Negócios
Tensão entre Estados Unidos e China desenha o mundo atual
Em reunião do Conselho de Relações Internacionais da FecomercioSP, especialista Thiago de Aragão fala acerca dos impactos da geopolítica sobre o comércio global
-
Editorial
Cenário mundial sinaliza recuperação: só precisamos fazer a nossa parte
EditorialArtigo: Empreender é para mulheres
EditorialProblemas do texto da Reforma Tributária aprovado no Senado