Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Conselho de Turismo

Como o Turista Estrangeiro Vê o Brasil? Reveja o webinário

Especialistas debatem sobre o futuro do setor no pós-pandemia

Ajustar texto: A+A-

Como o Turista Estrangeiro Vê o Brasil? Reveja o webinário

O setor de turismo foi o que mais sofreu com os impactos da pandemia
(Arte: TUTU)

Um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus foi o de turismo. Praticamente parado desde março, o setor sofreu uma queda de 33,6% no faturamento real acumulado de janeiro a agosto deste ano. O levantamento foi feito pela Conselho de Turismo da FecomercioSP a partir dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostra que o resultado negativo foi puxado por hospedagem, serviços e alimentação. Mas, com a flexibilização, as viagens estão – aos poucos – sendo retomadas.

Diante disso, a FecomercioSP resolveu promover, na última terça-feira (20), o webinário Como o Turista Estrangeiro Vê o Brasil?, trazendo dicas e orientações para o empresário do setor.

Entenda mais sobre as novidades no setor de turismo:
Faturamento do turismo nacional tem retração de 41,3% em agosto
Quais são os desafios do turismo corporativo? Reveja webinário
Turismo perde metade do faturamento em julho ainda sob os reflexos da pandemia de covid-19

O debate, que faz parte de uma série de turismo promovida pela Entidade, teve presença da especialista em mercados de língua alemã e diretora da Fame Creative Lab, Karin Carvalho; da gerente de vendas da LATAM Airlines em Los Angeles, Maíra Chianca e da presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Mariana Aldrigui.

As especialistas debateram a visão dos países de fora com relação aos brasileiros e também o novo comportamento do turista em relação a segurança, protocolos e flexibilidade que as agências de viagem devem ter para com seus clientes.

Para conferir o conteúdo, acesse o Fecomercio Lab e veja um resumo e uma análise dos principais pontos debatidos no webinário. 


 

 
Fechar (X)