Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Senac

SENAC

Educação comprometida com a inclusão social

Promover educação e formação profissional constitui a base de atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo. A instituição oferece ensino nos diferentes níveis, nas modalidades presencial e a distância, com o propósito de formar cidadãos para a autonomia e o protagonismo.

O amplo e diversificado portfólio contempla programas de cursos livres, técnicos, de idiomas, ensino médio com especialização técnica, graduação, pós-graduação e extensão universitária, em diversas áreas do conhecimento. O Senac realiza ainda palestras, seminários, workshops e eventos educativos com metodologia direcionada ao empreendedorismo.

Além disso, tem forte compromisso com a inclusão social. Por meio de milhares de bolsas de estudo que concede anualmente e do Programa Jovem Aprendiz, propicia a inserção de jovens e adolescentes no mundo do trabalho. Só em 2020, das mais de 290 mil matrículas realizadas, 96 mil foram de bolsas de estudo.

Movido por esse mesmo propósito social e pela urgência em possibilitar que mais pessoas tenham a oportunidade de aprender, o Senac São Paulo deu início à campanha "É Agora ou Já", inédita na rede. A partir de agosto de 2021 e pelo período de 1 ano, o valor das mensalidades de todos os cursos técnicos permanece em R$ 99. Uma medida que amplia o acesso à educação profissional, ajuda quem mais precisa e contribui com o país.

A instituição implementa também projetos que visam o desenvolvimento e a mobilidade social, entre eles, o “Programa Educação para o Trabalho: Novas Articulações”. Com metodologia transformadora, direciona forças para ajudar jovens de 14 a 21 anos a realizarem mudanças significativas na busca de melhor qualidade de vida, por meio do trabalho.

Outro exemplo é o “Diário de Amanhã”, um jogo virtual inovador que aborda a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Criado em parceria com a Associação Palas Athena, recebeu a chancela da Unesco por buscar contribuir para o esclarecimento, a divulgação e o engajamento de pessoas na defesa dos direitos humanos.

Ao longo de seus 75 anos, completados em 2021, o Senac São Paulo vem registrando inúmeras conquistas, e uma delas é a abrangência que alcançou no estado. Ao todo, são 59 unidades educacionais no território paulista, além de três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro de Santo Amaro, na capital, e dois no interior. Ainda formam o complexo dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e a Editora Senac São Paulo, que já comercializou mais de 11 milhões de exemplares.

Conheça mais sobre o Senac-SP em https://www.sp.senac.br/ ou por meio dos canais no Facebook, Instagram e Youtube.