Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Altos e baixos: como foi o desempenho do varejo, dos serviços e do turismo no primeiro semestre?

“Economix” também destaca artigo do investidor George Soros com preocupações sobre a política do atual presidente da China

Ajustar texto A+A-

Altos e baixos: como foi o desempenho do varejo, dos serviços e do turismo no primeiro semestre?

Primeira metade do ano para os setores de varejo e serviços foi positiva
(Arte/Tutu)

Levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostra que, apesar das dificuldades econômicas, o varejo ampliado, os serviços e a indústria apresentaram resultados positivos no primeiro semestre deste ano, recuperando as perdas decorrentes da pandemia. O turismo, ao contrário, ainda amarga números negativos.

O Economix – podcast de economia e negócios da Entidade – desta sexta-feira (20) avalia o desempenho dos setores e traça panoramas para os próximos meses. O episódio também destaca a melhora da economia em junho e na primeira metade do ano, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IB-Br).

Entre os assuntos internacionais, a edição analisa a mudança do comportamento do consumidor nos Estados Unidos e o possível encerramento do programa de incentivos do banco central daquele país.

Além disso, com base em um artigo do investidor George Soros publicado no The Wall Street Journal, o episódio examina a política de Xi Jinping à frente do governo chinês.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Ouça outros episódios do Economix
Inflação persistente: até onde vai a alta de preços da economia brasileira?
O que esperar da taxa Selic para os próximos meses?
Combater o desemprego recorde ou jogo político: qual o objetivo da recriação do Ministério do Trabalho?

 
Fechar (X)