Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Andréa Beltrão protagoniza “Antígona” em curta temporada no Teatro Raul Cortez

Peça inspirada na tragédia de Sófocles fica em cartaz de 6 de outubro a 5 de novembro

Ajustar texto A+A-

Andréa Beltrão protagoniza “Antígona” em curta temporada no Teatro Raul Cortez

Andréa Beltrão constrói diálogo instigante propondo questões sobre fatos atuais
(ARTE/TUTU)

A partir do dia 6 de outubro, o Teatro Raul Cortez recebe a peça Antígona. Interpretado por Andréa Beltrão, o espetáculo é inspirado na tragédia grega de Sófocles, escrita há mais de 2 mil anos.

Com direção de Amir Haddad, a atriz conta a obra grega em um ritmo acelerado, em sintonia com o mundo moderno.

A tragédia faz parte do chamado “ciclo tebano”, o qual narra a história de Édipo e de seus filhos. A peça se passa após a guerra entre os exércitos liderados por Etéocles e Polinices, ambos filhos de Édipo que morreram em duelo pelo trono de Tebas. Com isso, o poder fica nas mãos de Creonte, que proíbe que o corpo de Polinices receba o devido sepultamento. Decidida a prestar honras fúnebres ao irmão, Antígona descumpre a ordem e é condenada à morte.

Com texto repaginado, traduzido por Millôr Fernandes, Andréa Beltrão constrói um diálogo instigante propondo questões sobre fatos atuais, por meio de um cenário simples, constituído por um mural com árvore genealógica da família, cadeira, mesa e um pequeno amplificador para o microfone, além de adereços como echarpe vermelha e casaco.

A peça fica em cartaz no Teatro Raul Cortez de 6 de outubro a 5 de novembro. As apresentações ocorrem às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 17h. Os ingressos custam R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site Compre Ingressos.

Fechar (X)