Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Brasil: Baixa produtividade e desafio fiscal estão entre os desafios para 2023

Edição especial do podcast do CEEP analisa cenário econômico do País para o próximo ano

Ajustar texto A+A-

Brasil: Baixa produtividade e desafio fiscal estão entre os desafios para 2023
Gravação conta ainda com as contribuições de André Sacconato, Antonio Lanzana e Paulo Delgado

Os principais desafios da economia para 2023 passam pela baixa produtividade e pelo desafio fiscal. A discussão foi feita na edição especial do podcast do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP) da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A publicação, divulgada nesta quarta-feira (26), contou com o convidado Maílson de Nóbrega, economista e ex-Ministro da Fazenda.

"É preciso ter capacidade de mobilizar a sociedade em torno de temas e reformas. Esse é o dilema da economia brasileira que terá de ser enfrentado, como de gastos obrigatórios [os que o governo deve fazer por determinação constitucional ou legal]. Caso contrário, caminharemos para a insolvência", afirmou Nóbrega.

De forma geral, o ex-Ministro da Fazenda ainda lembra do aumento geral dos preços, resultado dos choques causados pela pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia, e de como isto pode impactar o País nos próximos meses. “A inflação está alta e tudo sinaliza para uma continuidade da mediocridade da economia brasileira mesmo que ela diminua”, comentou o ex-Ministro da Fazenda.

A gravação conta ainda com as contribuições de André Sacconato, Antonio Lanzana e Paulo Delgado, integrante e copresidentes do CEEP, respectivamente. O grupo ainda analisou problemas estruturais que se arrastam há décadas e os reflexos do cenário externo no Brasil.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Conheça o Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP).

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)