Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Cenário atual não propicia redução no câmbio até final do ano; ouça

O economista consultor da FecomercioSP, André Sacconato, explica o que os empresários que dependem do câmbio devem fazer diante desse cenário

Ajustar texto A+A-

Cenário atual não propicia redução no câmbio até final do ano; ouça

Na entrevista, o especialista também explica os três fatores que levaram à disparada do dólar
(Arte: TUTU)

As empresas, que dependem da taxa do câmbio, devem se preparar até o final do ano em razão da falta de expectativa de redução do preço da moeda doméstica (o real) em comparação com o dólar. No podcast da FecomercioSP, o economista e consultor da Federação, André Sacconato, fala o que o empresário nessa situação deve fazer para se proteger contra oscilações inesperadas do dólar, a fim de não perder dinheiro.

“Nunca considere o câmbio como uma fonte de receita, independentemente de a empresa estar em uma posição positiva ou negativa nesse momento. A recomendação é colocar o dinheiro em fundo relacionado ao câmbio”, diz Sacconato.

Saiba mais sobre o dólar:
Entenda a alta constante do dólar e saiba o que fazer para proteger sua empresa
Como diminuir os efeitos da alta do dólar nos negócios

Na entrevista, o especialista também explica os três fatores que levaram à disparada do dólar, além da crise gerada pelo novo coronavírus: as quedas consecutivas da taxa básica de juros, a Selic; a diminuição da quantidade de dólar no Brasil; e o aumento do risco político do País em função do ambiente conturbado.

Ouça o podcast aqui:

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcast.

 
Fechar (X)