Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Com despesas fora do teto de gastos, como o Orçamento de 2021 afeta a economia?

“Economix” também destaca a melhora da atividade econômica em fevereiro, o crescimento da China e o desemprego nos Estados Unidos

Ajustar texto A+A-

Com despesas fora do teto de gastos, como o Orçamento de 2021 afeta a economia?

Governo e Congresso retiraram diversas despesas relacionadas à pandemia da regra do teto de gastos
(Arte/Tutu)

Sancionado com vetos no último dia do prazo, o Orçamento de 2021 prevê uma série de despesas que ficam fora da regra do teto de gastos, principalmente as relacionadas ao combate à pandemia. O Economix – podcast semanal de economia e negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) – avalia as implicações da costura feita entre governo e Congresso Nacional em torno da Lei Orçamentária Anual (LOA) para a economia brasileira.

O programa também analisa a alta de 1,7% do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) em fevereiro, possivelmente afastando o risco de recessão no primeiro trimestre.

Além disso, o episódio examina por que, nos Estados Unidos, a taxa de desemprego cresceu mais na crise financeira de 2008 e 2009 do que na causada pela pandemia de covid-19. O crescimento da economia da China no primeiro trimestre deste ano também é assunto do programa.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Ouça outros episódios do Economix
Com desemprego elevado, o que tem pressionado a inflação?
Entenda como o impasse no Orçamento se tornou uma situação delicada para o governo
Como conciliar os gastos da pandemia com o risco fiscal do País?

 
Fechar (X)