Economia
16/05/2024Conheça o programa Acredita que oferece crédito para MEI e pequenas empresas
Boletim Expresso MEI de maio traz todos os detalhes das linhas de empréstimo que não exige fiador ou comprovação de garantias
Acesso ao crédito é um dos principais entraves para o pequeno empreendedor reforçar o fluxo de caixa, adquirir mais equipamentos ou ampliar seus negócios, pela dificuldade de conseguir um fiador ou dar garantias. Pensando em amenizar este cenário, o governo federal lançou, no final de abril, o programa Acredita, que ampliar a oferta de crédito a esse público e dispensa a comprovação de garantias, pois conta com um Fundo Garantidor de Operações (FGO).
Para detalhar as quatro etapas do programa, que deve começar a operar em julho, o boletim Expresso MEI de maio apresenta em sua matéria principal todos os pontos do Acredita, para deixar o empreendedor atualizado e preparado para aderir ao empréstimo, caso seja de seu interesse.
CONFIRA OUTRAS EDIÇÕES DO EXPRESSO MEI
A edição também conta com uma matéria orientativa para auxiliar na precificação de produtos, por meio das técnicas de markup e margem de contribuição.
Com a proximidade da data limite para o envio da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), que se encerra em 31 de maio, o boletim traz um passo a passo didático para não haver erro na hora de enviar as informações sobre a receita do ano passado.
Por fim, Fábio Pina, assessor técnico da FecomercioSP, dá 9 dicas para iniciar um novo negócio, desde a escolha do plano até o planejamento de expansão.
Veja aqui como acessar o conteúdo completo.
Gestão eficiente para a sua empresa
Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Notícias relacionadas
-
Negócios
Conheça 5 tendências de consumo que devem dar a tônica dos negócios em 2026
Boletim ‘Expresso MEI’ indica as áreas mais propensas à alta, com base no comportamento atual do consumidor
-
Negócios
MEI precisa planejar crescimento antes de "estourar" faturamento
LegislaçãoPoder Público precisa incluir profissionais de eventos no regime MEI
LegislaçãoNorma agiliza abertura de empresas do Simples, mas limita acesso ao regime