Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Conheça os golpes mais comuns nos meios de pagamento e evite prejuízos

‘Expresso MEI’ de agosto traz, ainda, as novas regras de importação no e-commerce, em vigor desde o dia 1º de agosto

Ajustar texto A+A-

Conheça os golpes mais comuns nos meios de pagamento e evite prejuízos
Fraudes exigem cuidados redobrados de empresários e consumidores (Arte: TUTU)

É cada vez mais recorrente que empreendedores e consumidores sejam lesados pelos mais diferentes golpes aplicados por criminosos. Por isso, o Expresso MEI de agosto traz uma lista com as nove fraudes mais comuns, além de dicas que podem impedir esse tipo de prejuízo e aumentar a segurança nos negócios.

Na edição de número 38, o boletim da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) também fala sobre as novas regras de importação no e-commerce. As alterações da Receita Federal estão valendo desde o dia 1º de agosto.

Ainda em destaque, as vantagens e desvantagens de ter um emprego fixo com carteira assinada (CLT) e, ao mesmo tempo, exercer atividade como Microempreendedor Individual (MEI). Já na sessão “Pergunte ao consultor”, Thiago Carvalho, assessor econômico da FecomercioSP, explica se aposentado pode abrir uma empresa como MEI.

O Expresso MEI é produzido mensalmente pela FecomercioSP. Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab – nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)