Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Cooperativas de crédito ajudam a reduzir custos do dia a dia e oferecem menos burocracias às empresas

Parceria entre a FecomercioSP e Sicredi garante condições diferenciadas aos associados da Federação

Ajustar texto A+A-

Cooperativas de crédito ajudam a reduzir custos do dia a dia e oferecem menos burocracias às empresas

Redução de custos aos pequenos negócios é o principal atributo do convênio entre FecomercioSP e Sicredi
(Arte: TUTU)

Os micros e pequenos empresários estão em busca de alternativas para superar a crise que a pandemia causou aos negócios, e isso tem movimentado uma imensa demanda por crédito. Apesar da urgência de recursos para preservar o caixa e pagar os funcionários e as contas, além de garantir a sobrevivência do empreendimento, muitas vezes, o que o empresário encontra nos bancos tradicionais é uma barreira imposta pelo alto custo dos empréstimos. Por outro lado, estes empresários precisam evitar uma dívida que se torne impossível de pagar no futuro. 

Uma coisa que a pandemia deixou bem clara é que não se pode desperdiçar os recursos valiosos do caixa com produtos e serviços financeiros caros e que só atendam ao básico.

Nesse contexto, a FecomercioSP e o Sicredi se uniram para oferecer uma opção mais barata e mais fácil de crédito às empresas. Esta parceria consiste em possibilitar um pacote completo de serviços com os melhores preços: boas linhas de crédito e com menos burocracia; cartões de crédito; maquininhas flexíveis e com baixo custo para serviços utilizados com frequência; e opções lucrativas de investimento.

Saiba mais sobre o ambiente de crédito em meio à pandemia
Mercado de crédito muda em dez anos: Brasil foca mais em consumo do que em investimento
Reajuste de 20% no aluguel? Confira dicas de como negociar com o locador

Hoje, por exemplo, uma cobrança com registro, emitida e postada, custa R$ 4,50 no mercado. Na parceria entre FecomercioSP e Sicredi, sai por R$ 1,50. Já a antecipação de recebíveis fica em 0,99% ao mês (a.m.) na parceria, enquanto que nos outros bancos, custa 3,99% a.m. Como você sabe, essas economias do dia a dia fazem grande diferença no fim do mês. 

O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com uma cartela de mais de 300 produtos e serviços vantajosos para o seu negócio. Atualmente, o Sicredi reúne 4,8 milhões de associados, com 1,9 mil agências espalhadas pelo País. 

“Na parceria entre Sicredi e FecomercioSP, criamos condições diferenciadas para os associados da Entidade, melhores até mesmo do que eles encontrarão em nossas agências. Os benefícios foram disponibilizados nos produtos que os associados mais utilizam: adquirência, boletos de cobrança, tarifas, investimentos e, principalmente, crédito para fomentar o negócio do associado”, destaca Marcos Marchi, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi. 

Ele reforça que, no Sicredi, o empresário se torna sócio e, como tal, tem direito de usufruir de todos os benefícios de produtos e serviços da cooperativa, além de participar do resultado financeiro. “A cooperativa distribui parte do resultado do ano para os associados, proporcionalmente à movimentação que eles mantêm.” 

Este convênio foi pensado para que o seu negócio economize tempo e dinheiro, e para que tenha mais condições de crescer durante a crise. Conheça melhor todos os detalhes deste pacote de vantagens e saiba como participar. Clique aqui

Veja também todos os benefícios de ser um associado FecomercioSP.

 
Fechar (X)