Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Criação de serviços exclusivos e novas parcerias fortalecem empresa do segmento pet durante a pandemia

Ouça o podcast com Marcio Waldman, fundador da Petlove, que, na contramão de diversos segmentos, cresceu em 2020

Ajustar texto A+A-

Criação de serviços exclusivos e novas parcerias fortalecem empresa do segmento pet durante a pandemia

Mercado pet não para de crescer no País
(Arte: TUTU)

O mercado de petshop cresce cada vez mais no País. Neste novo episódio do podcast Mercado & Perspectivas da FecomercioSP, conversamos com Marcio Waldman, fundador da Petlove, empresa que, na contramão de diversos segmentos, cresceu em 2020.

Ele destacou a criação de um ecossistema de produtos para pets. "Queremos oferecer aos tutores toda a solução que precisem do início ao fim da vida do pet". Em 2020, a Petlove fez uma fusão com a Dog Hero, empresa que possibilita uma renda extra às pessoas que amam animais, seja por meio de hospedagem, passeio e até creche. Este ano, a empresa anunciou parceria com a antiga Help for Pet, maior plano de saúde do Brasil para pets, que pertence ao Grupo Porto Seguro e passará a se chamar Porto.pet.

Waldman conta ainda que, desde o início da pandemia, notaram um aumento de compras de produtos para pets e que seus clientes mantiveram um bom padrão de consumo. Durante todo este período, a empresa investiu em diversas frentes: contratou cerca de 150 colaboradores, apostou na capacidade operacional para atender aos prazos e na entrega via motoboy, além de acelerar os serviços de tecnologia. "Considero que a tecnologia é o coração da empresa. Sempre investimos nisso. Fomos os primeiros do segmento a lançar o serviço de e-commerce voltado para pets, e os primeiros a trabalhar produtos por assinatura e aplicativo de vendas. De lá pra cá, entregamos bastante inovação à população", analisa o empresário.

Veja também:
Lojistas poderão usar PIX Cobrança no lugar de boletos; saiba mais
Pandemia pede análise mais criteriosa na hora de escolher uma franquia
Aprovação do Marco Legal das Startups representa avanço importante na regulamentação do ecossistema, avalia FecomercioSP

Marcio Waldman fala ainda sobre o VetSmart, serviço que auxilia veterinários na prescrição de medicamentos e produtos, além de um novo sistema de gestão para o mercado pet. Por fim, ele fala que a companhia deve, com certeza, aumentar a parceria com pequenos negócios de petshop, oferecer seus serviços e indicar seus parceiros.

Sobre o período pós-pandemia, acredita que a relação com os animais será ainda mais importante do que antes. "Estamos prontos para oferecer produtos com o melhor custo/benefício, com a missão de continuar fazendo os pets felizes e saudáveis".

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)