Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Deflação em maio abre espaço para queda maior de juros

IPCA registrou a maior baixa mensal em 22 anos

Ajustar texto A+A-

Deflação em maio abre espaço para queda maior de juros

Inflação oficial aponta nível bastante inferior à meta do Banco Central
(Arte/Tutu) 

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial de inflação do País, apontou queda de 0,38% em maio, baixa mensal recorde em 22 anos. No acumulado em 12 meses, o índice registra alta de 1,88%, patamar bastante inferior ao centro da meta do Banco Central, de 4%. Com isso, cogita-se que o Comitê de Política Monetária (Copom) reduza os juros básicos em 1 ponto porcentual (p.p.), em vez de 0,75 p.p, na próxima reunião de definição da taxa Selic, atualmente em 3% ao ano.

O podcast Economix desta quarta-feira (10) também destaca as perspectivas de inflação e juros nos Estados Unidos e na China. Ouça aqui:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcast.

Ouça também
Banco Central indica que juros podem cair para menos do que 2,25% a.a.
Socorro a pequenas empresas nos EUA anima mercados em todo o mundo
Economia surpreende e EUA criam 2,5 milhões de empregos em maio

Faça parte

Se você tem interesse na melhoria do ambiente de negócios para que a sua empresa possa crescer, conheça melhor a FecomercioSP. Você pode se tornar um associado e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, além de descontos em eventos e outros benefícios.

Fechar (X)