Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Economia brasileira é uma das mais fechadas do mundo, diz especialista

Paulo Sotero é diretor do Brazil Institute do centro de pesquisas Woodrow Wilson, em Washington, e um dos entrevistados de uma série especial da FecomercioSP sobre os ambientes político e econômico do País

Ajustar texto A+A-

Economia brasileira é uma das mais fechadas do mundo, diz especialista

Por Alessandra Jarussi

“O Brasil precisa se abrir mais para o mundo. Somos uma das economias mais fechadas do planeta. O baixo grau de interação da economia brasileira com o mundo faz o País perder competitividade”. A avaliação é de Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute do centro de pesquisas Woodrow Wilson, em Washington. Ele é um dos entrevistados de uma série especial da FecomercioSP sobre a política econômica brasileira. O documentário foi gravado no início do ano, nos Estados Unidos, com entrevistas conduzidas pelo jornalista Adalberto Piotto.

“Acho que o corolário da reorientação da política econômica introduzido agora no País terá de levar a uma maior participação de um setor privado que seja menos dependente do dinheiro publico – até porque o setor público está cada vez mais limitado em seus recursos – e também levar a um Brasil mais conectado com o mundo”, analisa.

A TV Folha exibe até junho uma série com 13 entrevistas, que constam do documentário produzido pela FecomercioSP. Veja aqui a entrevista com Paulo Sotero, divulgada pela TV Folha.

Assista abaixo à entrevista no canal da FecomercioSP no YouTube.

Fechar (X)