Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

“Economix” analisa impactos da falência do SVB e da crise no Credit Suisse

Episódio contextualiza todas as notícias importantes do mercado

Ajustar texto A+A-

“Economix” analisa impactos da falência do SVB e da crise no Credit Suisse
Confira também análise das origens das duas situações e as diferenças de cada uma (Arte: TUTU)

A falência do Silicon Valley Bank (SVB) nos Estados Unidos e a crise no banco Credit Suisse afetarão as instituições financeiras do Brasil? Este é o assunto do novo episódio do Economix – podcast de economia e negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“Ainda não temos uma noção do tamanho da crise do banco norte-americano, que é o maior colapso desde 2008, mas parece ser uma situação localizada em razão da própria característica da instituição voltada, principalmente, às startups. No caso do Credit Suisse, as autoridades suíças agiram rapidamente, com empréstimos, para que o banco possa honrar as dívidas”, explica o economista André Sacconato.

Confira também análise das origens das duas situações e as diferenças de cada uma. “Apesar de induzidas pela alta de juros, os motivos são diferentes, tornando cada caso único”, detalha Sacconato.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)