Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

20/08/2014

Ecotinta garante vitória a microempresário no 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Engenheiro de 26 anos desenvolveu tinta acrílica feita a partir de um resíduo gerado pelas indústrias de fertilizantes

Ajustar texto: A+A-

Ecotinta garante vitória a microempresário no 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

(Imagem: TUTU)

A produção de uma tinta acrílica feita a partir de um resíduo gerado pelas indústrias de fertilizantes, o fosfogesso, rendeu ao engenheiro Gabriel Estevam Domingos a vitória no 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria Microempresa. A inspiração para a criação do produto veio da cidade onde Domingos mora, Cubatão, no Estado de São Paulo, onde estão localizadas as principais fábricas que geram o material.

A categoria Microempresa teve ainda outros três finalistas: o Programa de Responsabilidade Socioambiental da Associação Comercial de Ilhabela, desenvolvido pela Azimuth Consultoria, a Zappa Moda Infantil, e o São Vicente Sustentável, do Ecosuporte Assessoria Ambiental, todos do Estado de São Paulo.

Durante a cerimônia de entrega do Prêmio, Domingos agradeceu aos colaboradores e apoiadores, e acrescentou "esse projeto é fruto de um trabalho desenvolvido há mais de 3 anos e consiste no uso dos maiores passivos ambientais do setor de fertilizantes".