Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Eleições são usadas como isca para enganar usuários

Kaspersky alerta para o envio de e-mails maliciosos com falsas convocações para mesários e conteúdo do acidente que matou o candidato Eduardo Campos

Ajustar texto A+A-

Eleições são usadas como isca para enganar usuários

Um novo relatório da empresa de segurança Kaspersky apontou que as eleições viraram a principal isca para enganar usuários da internet. O assunto é utilizado em falsas convocações para mesários e em e-mails maliciosos que prometiam trazer fotos, áudios e vídeos com o acidente que matou o candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), substituído na disputa por sua vice, Marina Silva. Ela também é utilizada como isca em para ataques por email, com notícias fantasiosas que afirmam que ela teria morrido em um acidente parecido, mas de helicóptero.

De acordo com recomendação da Kaspersky, o usuário deve ficar atento no período que antecede as eleições – que terão o primeiro turno realizado no próximo domingo, 5 de outubro – pois ataques com esse tipo de isca deverão ser intensificados.

A Kaspersky alerta ainda os coordenadores de campanhas políticas para redobrarem a segurança, já que as páginas eletrônicas dos candidatos políticos também podem ser vítimas de ataques.

Fonte: IDG Now

Fechar (X)