Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Empresa de tecnologia desenvolve serviço que permite analisar, em tempo real, o comportamento do consumidor nas lojas físicas

Executivo da Roost também comenta a agenda ESG no podcast Mercado & Perspectivas; ouça

Ajustar texto A+A-

Empresa de tecnologia desenvolve serviço que permite analisar, em tempo real, o comportamento do consumidor nas lojas físicas

O objetivo da Roost é conseguir disponibilizar soluções para empresas de todos os tamanhos
(Arte: TUTU)

Nesta semana, o Mercado & Perspectivas, podcast da FecomercioSP, traz a entrevista com Eliezer Silveira Filho, managing director da Roost – empresa de tecnologia especializada em soluções que envolvem Internet das Coisas (IdC) e computação de borda.

Dentre os assuntos do episódio, o executivo fala sobre o trabalho desenvolvido pela Roost, que tem o objetivo de garantir a conectivdade para soluções de empresas de todos os tamanhos e segmentos, com digitalização, sensores e câmeras. “Temos visto a transformação do varejo baseada na tecnologia, e a Roost é um player importante para ajudar neste sentido”, comenta.

Veja também:
Pressão inflacionária atormenta economia brasileira antes do mega-aumento dos combustíveis; entenda
Dia do Consumidor: atenção a prazos, custo do frete, qualidade dos anúncios e precificação é diferencial para quem busca vender mais
Turismo: em dois anos de pandemia, setor de viagens corporativas perde cerca de R$ 100 bilhões, equivalente a um ano inteiro de faturamento

A fim de possibilitar que pequenas empresas ou grandes redes varejistas tenham mais inteligência nas suas lojas, Silveira Filho conta sobre o serviço desenvolvido para ajudar as empresas a obter informações sobre o ambiente físico: o tempo e a quantidade de visitantes no estabelecimento, os setores mais visitados (por meio de um mapa de calor) e as informações demográficas, além de análises realizadas em tempo real.

O managing director conta que o processo é bem parecido com o utilizado no digital (uso de algoritmos), sempre respeitando a legislação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com estrutura adaptada para cada empresa.

Ainda na gravação, Silveira Filho analisa a evolução da agenda ESG dentro das empresas. Para ele, que destaca os muitos desafios quanto à adesão à pauta, só viveremos um cenário confortável se tivermos a representatividade que temos na sociedade dentro das organizações também.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)