Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Empresas têm até 30 de abril para aderir ao Acordo Paulista

Boletim Tome Nota traz todas as informações sobre o programa, que permite parcelamento de débitos em até 120 vezes, com desconto de até 100% dos juros

Ajustar texto A+A-

Empresas têm até 30 de abril para aderir ao Acordo Paulista
Boletim destaca também as vantagens do Domicílio Eletrônico Trabalhista, que simplifica a relação entre a Auditoria Fiscal do Trabalho e o empregador. (Arte: TUTU)

Os contribuintes que tenham débitos de ICMS inscritos em Dívida Ativa podem parcelar débitos em até 120 vezes, com descontos de até 100% dos juros de mora, por meio do Acordo Paulista, programa criado pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP).

Todas as informações sobre prazo de adesão, regras e opções de parcelamentos e descontos estão presentes na matéria de capa do Tome Nota de abril.

Outro tema importante que o boletim traz é a utilização do Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), que dispensa a publicação no Diário Oficial da União e o envio por meio de via postal. O DET facilita a comunicação eletrônica entre a Auditoria Fiscal do Trabalho e o empregador. Os documentos exigidos pelas autoridades são enviados por meio desse sistema informatizado.

Por fim, a edição 247 também conta com uma entrevista exclusiva com Ana Carolina Brasil Vasques, cofundadora do Mulheres no Tributário e coordenadora de seis Grupos de Trabalho (GTs) que discutem a regulamentação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados.

Durante o bate papo, Ana Carolina conta como as empresas do Simples Nacional serão impactadas pela reforma.

Acesse aqui o conteúdo completo da edição de abril do Tome Nota

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab — nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)