Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Especialistas esclarecem as vantagens da MP do Ambiente de Negócios

Lei 14.195, que desburocratiza procedimentos para empresas, foi tema de webinário promovido pela FecomercioSP

Ajustar texto A+A-

Especialistas esclarecem as vantagens da MP do Ambiente de Negócios

Entenda como a MP do ambiente de negócios pode afetar o dia a dia dos seus negócios

A sanção com vetos da Lei 14.195/2021, advinda da Medida Provisória (MP) 1.040/2021, também conhecida como “MP do Ambiente de Negócios”, é positiva, já que traz uma sequência de medidas que visam a desburocratizar procedimentos para empresas e promover melhorias no ambiente de negócio nacional. Por isso, a FecomerciSP promoveu, na última terça-feira (27), o webinário MP do Ambiente de Negócios: o que as Empresas Ganham?

Para a discussão, foram convidados Willian Marchesi, assessor da Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia; André Luiz Sacconato, economista, consultor da FecomercioSP e membro do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP) da FecomercioSP; e Sérgio Ávila, vice-presidente do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e presidente da Associação de Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro (Arirj).

Os especialistas mostraram como a MP pode beneficiar a atuação das empresas no mercado brasileiro, ao focar na diminuição de custos de transação, facilitar negócios e crédito, otimizar a governança e, principalmente, promover a produtividade.

O webinário foi transmitido pelo Facebook e pelo canal no Youtube oficial da FecomercioSP. Perdeu a transmissão? Acesse aqui e confira!

Fechar (X)