Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Especialistas falam dos desafios fiscais e das perspectivas econômicas para o Brasil

Primeiro podcast do ano com integrantes do CEEP fala, ainda, da sucessão na Câmara e no Senado e dos pacotes de estímulos nos Estados Unidos

Ajustar texto A+A-

Especialistas falam dos desafios fiscais e das perspectivas econômicas para o Brasil

Gravação ressalta importância de corte nos gastos públicos para que o País volte a crescer
(arte: TUTU)

Os efeitos do atraso na vacinação contra o covid-19, do fim do auxílio emergencial, da falta de reformas focadas no gasto público, da crise sanitária e do alto desemprego são avaliados no primeiro podcast do ano com os integrantes do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP).

Neste cenário, Antonio Lanzana, copresidente do CEEP, fala da situação fiscal crítica do País e de como mudar a situação. “Não vai haver aceleração de crescimento sem uma solução fiscal adequada e sem reordenar o gasto público. Seria importante que o governo voltasse a ter capacidade de investir e fazer investimentos de longo prazo”, diz.

Ouça mais podcasts da FecomercioSP
Programa avalia a alta da inflação no ano passado e a saída da Ford do Brasil
Presidente acerta ou se equivoca ao dizer que Brasil quebrou?; entenda
“Economix” avalia as perspectivas e os desafios da economia brasileira em 2021

“O essencial é a economia voltar a ter arranque, competitividade, capacidade de produtividade. O governo brasileiro precisa ser um pouco mais eficiente porque, neste período que estamos vivendo, um governo mediano não dá conta do Brasil”, complementa Paulo Delgado, também copresidente do Conselho.

Além de concordar que o Estado é “caro”, Delgado fala sobre a mudança no comando da Câmara, prestes a acontecer, e da possibilidade de a votação seguir para o segundo turno.

Já na área internacional, o economista André Sacconato fala da China, que vem apresentando uma rápida recuperação da relação diplomática com o Brasil, além de comentar sobre o início do mandato de Joe Biden nos Estados Unidos.

Para os empresários, Sacconato ainda dá dicas de negócios. “É interessante o empresário ficar atento à exportação, se possível, porque as economias desenvolvidas vão se recuperar mais rápido do que nós. A vacinação vai ser mais rápida e muito mais eficiente. Vai ter um gap durante algum tempo que vai aumentar esta desigualdade mundial”, afirma.

Ouça o podcast

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)