Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Evento na FecomercioSP debate a Reforma da Previdência

Encontro no dia 12 de junho aborda os aspectos positivos e desafios de uma das reformas mais comentadas da atualidade

Ajustar texto A+A-

Evento na FecomercioSP debate a Reforma da Previdência

"Reforma da Previdência: aspectos positivos e desafios" é organizado junto com a Academia Internacional de Direito e Economia
(Arte: TUTU)

A Reforma da Previdência é um tema que gera questionamentos em diferentes setores. A fim de contribuir para essa discussão, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) organiza junto com a Academia Internacional de Direito e Economia (Aide) um evento no dia 12 de junho, das 8h às 17h30, na sede da Entidade, na Bela Vista, em São Paulo.

Composto por cinco painéis, o “Reforma da Previdência: aspectos positivos e desafios ”terá especialistas que vão falar sobre os fundamentos da reforma e explicar as diferenças entre regime de repartição e capitalização, além de analisar as causas do crescimento acelerado das despesas previdenciárias, os impactos do regime especial para servidores públicos e privados e as regras de transição.

Veja também:
Aprovação da Reforma da Previdência garante sustentabilidade do sistema para o futuro
Previdência: como é hoje e o que a reforma propõe

Entre os presentes confirmados para o evento estão o presidente do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP, Ives Gandra da Silva Martins; o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sydney Sanches; o secretário da Previdência Social, Leonardo Rolim; o economista e doutor em Ciências Políticas, Paulo Tafner; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; o professor e ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel; e o economista e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega.

O ex-presidente do STF Nelson Jobim ainda falará dos desafios políticos da Reforma da Previdência. O jurista também vai traçar os possíveis cenários futuros para a aprovação da reforma.

O evento é gratuito e os interessados em participar podem se inscrever aqui.

Fechar (X)