Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

FecomercioSP apresenta demandas dos empresários a novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

Gisela Lopes, vice-presidente da Entidade, e assessores ressaltaram medidas voltadas ao empreendedorismo

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP apresenta demandas dos empresários a novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo
Secretário Jorge Lima se mostrou aberto às demandas empresariais, que ainda levam em consideração a transformação digital e a desburocratização em todo o Estado (Arte: TUTU)

Na última segunda-feira (13), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) se encontrou com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, para conversar sobre a promoção de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo.

No encontro, Gisela Lucas de Araújo Lopes, vice-presidente da Entidade, e assessores técnicos e de Relações Institucionais debateram a necessidade de linhas de crédito que atendam às realidades dos setores de comércio e serviços, especialmente das Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Também foi discutida a emergência de projetos que garantam o desenvolvimento das diversas cadeias econômicas identificáveis por todo o território paulista, seja no interior, na capital ou na Região Metropolitana, bem como o avanço de projetos de capacitação profissional com o objetivo de atender às necessidades de mercado e, por consequência, a expansão do mercado de trabalho – de acordo com a efetiva demanda local e/ou setorial, de forma que os esforços sejam efetivos e com menor custo.

Lima se mostrou aberto às demandas, que ainda levam em consideração a transformação digital e a desburocratização em todo o Estado, e aproveitou para falar dos planos para a pasta que lidera.

FecomercioSP se encontrou com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima (Foto: Lucas Rodrigues)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo tem como órgãos vinculados o Desenvolve SP (o banco do empreendedor) e a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP), focada no incentivo à inovação e à melhoria do ambiente de negócios. Em razão disso, a FecomercioSP destacou a importância de uma interação próxima e contínua do Executivo estadual com a Entidade e os sindicatos filiados, para ações cada vez mais assertivas na superação dos desafios que impactam o setor empresarial paulista, em especial os micro e pequenos negócios.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)