Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

FecomercioSP consegue prorrogação de medidas relacionadas aos serviços de água e esgoto

Estabelecimentos com consumo de até 100 m³ por mês terão cortes suspensos e poderão renegociar débitos até 31 de agosto de 2021

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP consegue prorrogação de medidas relacionadas aos serviços de água e esgoto

Aproximadamente 680 mil estabelecimentos comerciais e de serviços sejam beneficiados com a nova medida
(Arte: TUTU)

Estabelecimentos com consumo de até 100 metros cúbicos por mês terão os cortes dos serviços de água suspensos e poderão renegociar débitos nos municípios onde a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) opera – e que estejam inseridos na fase de transição do Plano São Paulo.

A medida, adotada inicialmente de fevereiro a abril e com vigência, desta vez, de 1º de junho até 31 de agosto de 2021, atende a pedido feito pela FecomercioSP – entidade empresarial líder do sistema sindical de comércio de bens, de serviços e de turismo paulista. A ação é parte de uma série de solicitações feitas pela Federação com o intuito de minimizar os impactos econômicos da pandemia de covid-19 no ramo empresarial.

Leia mais sobre sustentabilidade
Entenda o aumento das tarifas de energia e veja dicas para economizar
FecomercioSP recomenda economia de água por parte das empresas após alerta hídrico do Sistema de Meteorologia
FecomercioSP sugere melhorias em PL paulistano de coleta seletiva do lixo

Assim, durante o prazo informado, não haverá interrupção dos serviços de fornecimento de água, e os débitos existentes, incluindo acordos durante a pandemia, poderão ser renegociados sem multa nem juros, apenas com correção monetária.

Os estabelecimentos negativados durante a pandemia terão os efeitos suspensos após a realização de um novo acordo com a Sabesp; o prazo de parcelamento será de até 12 meses para os saldos em aberto.

Na primeira prorrogaçãode medidas relacionadas aos serviços de água e esgoto, entre fevereiro e abril, cerca de 10 mil negociações foram realizadas. A previsão da Sabesp é de que aproximadamente 680 mil estabelecimentos comerciais e de serviços sejam beneficiados com a nova medida.

Para renegociação, o cliente deve entrar em contato com a Sabesp pelo telefone 0800 055 0195.

Faça parte

Se você tem interesse na melhoria do ambiente de negócios para que a sua empresa possa crescer, conheça melhor a FecomercioSP. Você pode se tornar um associado e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, além de descontos em eventos e outros benefícios.

Conheça todos os pleitos da FecomercioSP aqui.

 
Fechar (X)