Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP debate a legislação trabalhista na visão empresarial

Evento acontece no próximo dia 17 de maio, na sede da Federação, e terá especialistas para discutir seus custos e benefícios

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP debate a legislação trabalhista na visão empresarial

Abertura terá aula magna do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho
(Arte/TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho Superior de Direito, realiza no próximo dia 17 de maio, na sua sede, debate sobre “A legislação trabalhista na visão empresarial: custos e benefícios”. 

A proposta do evento é oferecer um diagnóstico realista e propostas viáveis que possam servir de subsídio ao modelo em discussão no Congresso Nacional. 

Veja também:
Reforma trabalhista prevê que trabalhadores e empresas negociem redução da jornada de trabalho
Negociação coletiva deve determinar regras para o trabalho por produtividade
Trabalho remoto pode ser regulamentado por convenção coletiva

Segundo o presidente do Conselho Superior de Direito da Federação, Ives Gandra Martins, é importante debater o tema, neste momento, com os sindicatos filiados à FecomercioSP para esclarecer a inconsistência das críticas e a necessidade de rápida aprovação de reformas como a trabalhista e a previdenciária. 

“Se não tivermos as reformas trabalhistas e previdenciárias, o que setores mal informados têm combatido, o Brasil não sairá da crise e caminhará para o desastre de Maduro, ditador alimentado muitos anos por aqueles que levaram o Brasil ao caos atual. Não aprovadas teremos investidores nacionais e estrangeiros afastados.” 

Programação
A abertura terá aula magna do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho, que abordará se a legislação do trabalho ajuda, dificulta ou impede o desenvolvimento das empresas e a criação de empregos. 

Participarão ainda dos debates José Pastore, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da FecomercioSP; Bernardo Cabral, ex-ministro da Justiça e relator da Assembleia Nacional Constituinte de 1987; Ruy Martins Altenfelder, presidente da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ); Alexandre Furlan presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre outros. 

O evento é realizado em parceria com a Academia Internacional de Direito e Economia (Aide). Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente aqui

Serviço:
Evento: “A legislação trabalhista na visão empresarial: custos e benefícios”
Data: 17/05
Horário: 8h às 18h30
Local: FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – SP

Fechar (X)