Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

FecomercioSP lança o documentário “Pensando o Brasil - Gastos Públicos”

Objetivo é mostrar um "olhar de fora” na tentativa de entender o País e os entraves ao seu desenvolvimento

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP lança o documentário “Pensando o Brasil - Gastos Públicos”

O Brasil gasta mal seus recursos? Cortar benefícios sociais, como o Bolsa Família, mexer na Previdência e priorizar investimentos em Educação seriam um bom começo? Esse é o tema central do documentário “Pensando o Brasil - Gastos Públicos”, produzido pela FecomercioSP e lançado nesta terça-feira no canal da Entidade no YouTube..

A equipe de TV da Federação foi aos Estados Unidos conversar com especialistas estrangeiros e brasileiros das esferas político-econômica, cultural e social sobre os entraves ao desenvolvimento brasileiro.

O objetivo da produção é mostrar um "olhar de fora” na tentativa de entender o País e os rumos de sua política econômica.

Foram entrevistados pelo jornalista Adalberto Piotto acadêmicos de Harvard, Columbia, American University, InterAmerican Dialogue e Wilson Center, além de executivos do Banco Mundial e jornalistas.

Eles enfatizaram a necessidade de simplificação do ambiente tributário, um espaço maior para o empreendedorismo, redução da burocracia e otimização dos gastos do governo.

Confira aqui o vídeo na íntegra.

Fechar (X)