Legislação

21/07/2017

FecomercioSP lança plataforma sobre solução de conflitos exclusiva para sindicatos, empresários e contadores

Site reúne informações detalhadas, regulamentos e documentos sobre arbitragem, mediação, negociação e conciliação em um só lugar

FecomercioSP lança plataforma sobre solução de conflitos exclusiva para sindicatos, empresários e contadores

(Arte: TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lança, nesta sexta-feira (21), uma plataforma sobre solução de conflitos exclusiva para sindicatos, empresários e contadores. O objetivo é incentivar a utilização de meios alternativos para a solução de conflitos e facilitar o acesso a cada um deles.

No Brasil, culturalmente, as partes conflitantes recorrem ao Poder Judiciário para a eventual solução de suas questões. A Justiça, no entanto, não tem sido capaz de administrar o grande volume de conflitos e acumula milhões de ações pendentes de julgamento.

Nesse cenário, os métodos alternativos de solução de conflitos – arbitragem, mediação, negociação e conciliação – ganham destaque, principalmente, para sindicatos e empresários que necessitam de soluções rápidas para manter a produtividade e a competitividade.

Veja também
Franquias buscam arbitragem para resolver conflitos
Proposta autoriza Procuradorias a mediar dívidas com o setor público
Novo Código de Processo Civil estimula formas alternativas de resolução de conflitos

O novo site vem, dessa forma, consolidar a busca constante da FecomercioSP pelo envolvimento do empresariado, de entidades sindicais e da sociedade civil em um processo de conscientização da importância e urgência de uma mudança cultural em relação à solução de conflitos no País.

A plataforma é dividida em arbitragem, mediação, negociação e conciliação. Nela, é possível encontrar a explicação detalhada do que é cada método, as diferenças entre eles, os regulamentos que regem os procedimentos, listas de árbitros e mediadores, além de documentos selecionados especialmente pela Federação para auxiliar empresas e sindicatos na resolução de conflitos sem a necessidade de recorrer à Justiça comum.

Acesse o site aqui e descubra todas as informações e os recursos disponíveis para você.