Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

FecomercioSP lança série “Interior de São Paulo: O Gigante do Comércio Brasileiro”, com dados de cada região do Estado

Reportagem multimídia sobre a cidade de Campinas é a primeira do especial

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP lança série “Interior de São Paulo: O Gigante do Comércio Brasileiro”, com dados de cada região do Estado

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lança série intitulada “Interior de São Paulo: O Gigante do Comércio Brasileiro” em plataforma digital acompanhada de reportagens exclusivas na revista Comércio & Serviços (C&S). O conteúdo segue a proposta de oferecer material estratégico para gestores de companhias de todos os portes, com ênfase no interior de São Paulo.

O especial traça uma radiografia econômica de 15 diferentes regiões do Estado de São Paulo, feita com base em indicadores econômicos regionais produzidos pela Federação: Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista (PESP), Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) e Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE).

Veja também:
Liberdade de diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público é uma evolução para o mercado, aponta FecomercioSP
Setor de marcas próprias oferece oportunidade de negócios

Para a assessoria econômica da Entidade, essas informações permitem mensurar o grau de influência de uma região sobre a economia paulista, bem como subsidiar o empresariado e o Poder Público na tomada de decisão.

O projeto tem periodicidade bimestral e é inaugurado por Campinas, município com o décimo maior Produto Interno Bruto (PIB) do País e gerador de cifras que ultrapassam R$ 57 bilhões. A cidade tem 1,2 milhão de habitantes e se destaca pela infraestrutura – por lá, passam sete rodovias, anéis viários e um dos maiores aeroportos de cargas do mundo, o Viracopos.  Ao todo, a região metropolitana é a segunda maior do Estado, com 20 municípios, 3 milhões de habitantes e um PIB de R$ 157,8 bilhões.

Mais detalhes estão no site do projeto Interior de São Paulo - O Gigante do comércio brasileiro.

Fechar (X)