Editorial

05/11/2019

“Grandes encontros da MPB” chega para agitar o Teatro Raul Cortez

Musical relembra grandes composições e parcerias na música brasileira

“Grandes encontros da MPB” chega para agitar o Teatro Raul Cortez

Musical fala sobre amizade e conta histórias de grandes parcerias da música brasileira
(Arte: TUTU)

O Teatro Raul Cortez recebe o musical Grandes encontros da MPB a partir de 22 de novembro. O espetáculo apresenta sucessos da música brasileira, além de grandes homenagens, relembrando parcerias que marcaram a história musical do Brasil.

O show teatralizado traz um repertório da MPB a partir da década de 1960 e fala sobre amizade, contando histórias por meio de depoimentos bem-humorados e descontraídos sobre as principais figuras da música brasileira, como a amizade entre Caetano Veloso e Gilberto Gil. Exilados do Brasil durante a ditadura militar, eles receberam a visita de Roberto Carlos. Foi nesse período que nasceram canções como “London London”, de Caetano, e “Debaixo dos caracóis dos seus cabelos”, de Roberto.

Da Jovem Guarda ao samba, o espetáculo conta com canções que vão trazer sensação nostálgica ao público, como “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, e “É proibido fumar”, de Roberto e Erasmo Carlos, além de sucessos atuais, como “Flutua”, de Johnny Hooker e Liniker.

Com figurinos coloridos e cenário em movimento – para dar uma sensação confortável e divertida para o público –, Grandes encontros da MPB fica em cartaz entre os dias 22 de novembro e 22 de dezembro, com sessões de quinta a domingo, no Teatro Raul Cortez. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro ou na plataforma Sympla.

Serviço:
Grandes encontros da MPB
Local: Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
De 22 de novembro a 22 de dezembro de 2019
Quintas, às 21h; sextas, às 21h30; sábados, às 18h e 21h; e domingos, às 18h
*No fim de semana de estreia: sexta, às 21h30; sábado, às 18h e 21h; e domingo, às 18h
Duração:1h40
Classificação: livre
Tel.: (11) 3254-1633
E-mail para contato: teatro.raulcortez@fecomercio.com.br