Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Imerso em desigualdades: Revista “Problemas Brasileiros” aponta caminhos para os desafios do País

Pensadores unem esforços em edição especial de fevereiro/março, contribuindo para o futuro com base em estudos e pesquisas nas diversas áreas do conhecimento

Ajustar texto A+A-

Imerso em desigualdades: Revista “Problemas Brasileiros” aponta caminhos para os desafios do País

Sem perder a preocupação com a sustentabilidade, a pesquisadora brasileira Thelma Krug alerta para o desequilíbrio ambiental 
(Arte: TUTU)

Artigos, ensaios e entrevistas com assuntos que se conectam e trazem respostas às luzes da ciência, do momento político e da compreensão histórica recheiam a edição especial da revista Problemas Brasileiros de fevereiro/março.

Feita em parceria com o Canal UM BRASIL – ambos realizações da FecomercioSP –, a edição de número 468 traz reflexões sobre o racismo e a desigualdade no Brasil na entrevista com a historiadora Lilia Schwarcz; no debate sobre diversidade nos cargos de liderança com a CEO da RM Consulting, Rachel Maia; e na defesa da democracia com tensão entre poderes, na conversa com o jurista Joaquim Falcão.

Veja também
FecomercioSP reúne setor privado e representantes do governo para elencar prioridades da Agenda Legislativa 2022
Xadrez Eleitoral: presidenciáveis precisam apresentar condições para reverter estagnação econômica
Brasil viverá eleição incerta em meio à economia enfraquecida em 2022, avalia CEEP

Nesta edição especial, outros pensadores trazem contribuições para o futuro com base em estudos e pesquisas em diversas áreas do conhecimento: as expectativas e incertezas da economia na visão de Fábio Pina, assessor econômico da FecomercioSP; o cenário político nacional de acordo com Paulo Delgado, copresidente do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP) da Federação; e a conjuntura internacional  na concepção do pesquisador Daniel Buarque, colunista do site da PB.

Sem perder a preocupação com a sustentabilidade, a pesquisadora brasileira Thelma Krug alerta para o desequilíbrio ambiental e detalha as ações emergenciais que poderiam reduzir mais rapidamente as emissões dos gases de efeito estufa.

Além da riqueza de temas, os chargistas do Canal UM BRASIL colorem a revista com imagens e textos sarcásticos focados nos retratos do País.

Estes e outros assuntos você encontra na edição especial da Problemas Brasileiros, à venda em livrarias e bancas físicas e digitais. Confira também as entrevistas integrais no Canal UM BRASIL, no Youtube.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)