Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Já está valendo: ação da FecomercioSP na Justiça garante igualdade entre vale-transporte do metrô e o preço comum da passagem em SP

A conquista é resultado de uma atuação contínua da FecomercioSP pela volta da cobrança igualitária

Ajustar texto A+A-

Já está valendo: ação da FecomercioSP na Justiça garante igualdade entre vale-transporte do metrô e o preço comum da passagem em SP
Vale lembrar que cabe recurso da decisão. Portanto, não é definitiva ainda (Arte: TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) conseguiu, no Tribunal de Justiça de São Paulo, o direito de as empresas pagarem o mesmo valor do usuário comum para aquisição do Vale Transporte (VT) no metrô. 

Em 2021, a Federação ingressou com um mandado de segurança para questionar a Resolução 1/2021, que estabeleceu um valor diferenciado (e mais caro) para a modalidade de VT, em comparação ao bilhete do metrô. Na ação, a FecomercioSP defendeu que todos os usuários pudessem adquirir o VT pelo mesmo valor da tarifa vigente – ou seja, R$ 4,40.  

Uma decisão de segunda instância do Tribunal de Justiça Estado de São Paulo (TJSP), proferida recentemente, garantiu às empresas o direito de pagar o valor igualitário e reconheceu a irregularidade do ato administrativo. 

Atenção 

Vale lembrar que ainda cabe recurso da decisão. Portanto, não é definitiva e há chances de ser alterada eventualmente pela Justiça, mas, por enquanto, já pode ser utilizada pelas empresas. É bom ter em mente a possibilidade de provisionar valores para eventual reversão. 

A conquista é resultado de uma atuação contínua da FecomercioSP pela volta da cobrança igualitária. Desde que a diferença entre as modalidades foi criada, a Federação buscou reverter a situação diretamente com o Poder Público, argumentando dos prejuízos que isso traria aos negócios. Entenda mais!

Acompanhe a FecomercioSP

Para saber mais sobre as atividades de advocacy da FecomercioSP ou conhecer as atividades dos conselhos da Entidade, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br.

Você já conhece o Fecomercio Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio? Saiba mais aqui.

 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)